Main Content
O Centro Europeu para o Desenvolvimento da Formação Profissional (CEDEFOP) encontra-se a desenvolver um estudo, designado ‘The shift to learning outcomes; rhetoric or reality?’, sobre os fatores que facilitam ou dificultam a utilização da abordagem dos resultados de aprendizagem na educação e formação profissional, por forma a orientar o seu trabalho ao nível da promoção da qualidade e relevância da educação e formação profissional na Europa.
O estudo (clique para saber +) é coordenado por uma parceria composta pela PPMI Group, Ockham IPS, 3s, que está a desenvolver 10 casos de estudo em diversos países, incluindo Portugal.
A INOVA+ é a entidade portuguesa responsável pela recolha de informação a nível nacional, e pede a colaboração de diretores de escolas/centros de formação profissional, gestores/coordenadores pedagógicos, formadores e tutores, para responderem a um questionário sobre a implementação da abordagem dos resultados de aprendizagem no sistema nacional de qualificações nacional.
O questionário (clique para responder) está disponível em língua portuguesa, tem 17 questões e leva apenas 10 minutos a preencher. Colabore e responda até 15 de setembro de 2023.
Para dúvidas ou saber mais sobre o projeto, contactar a equipa da INOVA+:
Andreia Monteiro | andreia.monteiro@inova.business
Ana Ribeiro | ana.ribeiro@inova.business